Cinco anos após viverem a maior enchente do século na região, muitos moradores que foram vítimas das cheias em Pernambuco e Alagoas ainda esperam por casas em conjuntos habitacionais. A situação foi verificada em pelo menos três cidades.
No município Barreiros (PE), existem mais de 1.500 unidades ainda em construção. Em Palmares (PE) casas prontas, mas que não foram entregues. Em Rio Largo (AL), um conjunto para vítimas da enchente foi construído, mas acabou invadido há dois anos e serve a pessoas que não sofreram com a tragédia de 2010.
O UOL visitou o conjunto Santa Clara, em Barreiros, que ainda está parte em obras, parte parado. As ruas do local ainda sequer foram calçadas, embora as residências aparentem estar em fase final de acabamento.
Além do atraso, há também dificuldade de acesso ao conjunto Santa Clara, que fica sob um morro, a uma distância de 2 km do ponto urbano mais próximo. O acesso viário construído, porém, é por outro lado e tem 6 km até a BR-101. Leia mais em: http://zip.net/bbrr7L
Nenhum comentário:
Postar um comentário