Cerca de 500 trabalhadores que prestavam serviços no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no Lote IV, no município de Brumado, foram demitidos na quinta-feira (18).
A assessoria de comunicação Valec – Engenharia, Construções, e Ferrovias S.A., responsável pela obra, afirmou que as demissões acontecem para a realização de adequações ao ritmo de produção. Porém, a empresa não pode confirmar se elas realmente aconteceram, “pois são realizadas diretamente pelas construtoras”.
De acordo com o site Brumado Notícias, dezenas de operários assinaram os documentos para fazer os exames demissionais na quinta. Ainda de acordo com o site, os funcionários disseram que foram pegos de surpresa com o aviso das demissões, que teriam ocorrido devido à paralisação das obras. Cerca de 1.200 pessoas trabalhavam no trecho do Lote IV – e há a previsão de uma demissão coletiva no final da próxima semana. As obras desse trecho, que já receberam a instalação dos dormentes e da linha férrea, são indicadas como as mais adiantadas do percurso da Fiol. Ainda de acordo com o Brumado Notícias, pelo menos 80% dos operários do município em ruralistas que deixaram as lavouras pela falta de chuva.((Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário