14.jan.2015 - O vice-presidente Michel Temer posa na reunião da cúpula do PMDB
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) manteve nas últimas semanas contatos com membros dos dois principais partidos de oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT), o PSDB e o DEM.
Entre os nomes da oposição buscados para uma conversa por Temer, estão os do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos senadores José Serra e Aécio Neves, todos políticos do PSDB.
Na última semana, o vice-presidente também se reuniu com ACM Neto, prefeito de Salvador, do DEM, além de promover um jantar para deputados do partido. O pretexto era discutir um projeto de fusão com o PMDB, que hoje negocia com o PTB.
Nas conversas, Temer mencionou a necessidade de aprovar as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo ao Congresso e se comprometeu a arranjar um encontro com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para esclarecer dúvidas.
Aliados dizem que o objetivo do vice-presidente com essas conversas é reduzir a tensão nas relações entre o governo e a oposição, sem melindrar os líderes do PSDB e do DEM com versões conspiratórias ou especulações que sugiram a negociação de um pacto para salvar Dilma.
Um primeiro resultado dessas conversas surgiu nesta semana, quando o PMDB apresentou no Congresso uma proposta de reforma política com vários pontos coincidentes com os que os tucanos defendem, como o fim das coligações partidárias nas eleições legislativas. (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário