Lançado no Reino Unido há quase 60 anos, o MINI Cooper se tornou um ícone automotivo graças ao desenho carismático e porte diminuto. Com o passar do tempo, o compacto evoluiu tecnologicamente e ganhou diversas versões (cupê, conversível, roadster e até mesmo crossover) para atender os mais variados tipos de clientes. Com a intenção de atingir um público maior, a MINI lançou no final do ano passado, na Europa, a variante de quatro portas (cinco se for considerado o acesso pelo porta-malas) do Cooper, que acaba de desembarcar no mercado brasileiro.
Oferecendo o modelo em três versões, a MINI deixa claro que pretende alcançar os clientes que consideravam adquirir um Cooper pelo visual descolado, mas não concretizavam a compra devido o espaço limitado do banco traseiro e do porta-malas. De acordo com a estimativa da marca, o Cooper de cinco portas deverá representar 25% das vendas do compacto no País, ficando atrás apenas da configuração esportiva S (70%) – porém, à frente das variantes John Cooper Works (15%), Cooper três portas (10%) e da versão de entrada One (5%). Fonte: Com informações do Carsele / Por: Jhone Sousa/http://180graus.com
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