A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano – Sedur e de Transporte e Trânsito – Settran, já normalizou o transporte coletivo nos bairros Novo São Caetano e Vila Anália, onde o serviço estava suspenso porque algumas vias não ofereciam condição ideal para tráfego dos ônibus. Há oito dias as ruas dos dois bairros receberam patrolamento e compactação. O trabalho, feito pela Sedur, permitiu que os ônibus voltassem a trafegar com regularidade pelos dois bairros. Para garantir o fluxo, a Settran desviou a entrada e saída dos ônibus na Vila Anália para outra rua, perto do Centro Social Urbano - CSU.
Para Edson Lages, 38 anos, morador do bairro Vila Anália há sete anos, “com os ônibus passando perto de casa facilitou muito a vida de toda a população, pois andávamos um quilômetro para ir para ao ponto de ônibus e para chegar em casa. O pior era quando tínhamos sacola para carregar”, desabafou. Já o aposentado Germino Gama relata que a maior dificuldade era a caminhada de dois quilômetros entre sua casa e o ponto de ônibus da Rua Campo Verde, no bairro Sarinha. “Agora, não preciso mais ir ao bairro Sarinha para tomar o ônibus. Meu embarque e desembarque agora é na porta de casa. Tenho um filho pequeno que estuda e tinha que andar muito todos os dias. Agora, está ótimo, graças a Deus!”, comentou.
“Na rua onde moro estava tudo fechado. Às vezes não dava para passar nem gente andando. Hoje, já está passando ônibus, uma boa parte do bairro já ganhou calçamento, o serviço de transporte coletivo melhorou muito. A cada meia hora passa ônibus por aqui”, disse Roque Pereira de Jesus, 40 anos, servidor público, morador do Novo São Caetano. Roque tem três filhos, dois em idade escolar e dois deles utilizam o transporte coletivo todos os dias.
Moradora do mesmo bairro há 28 anos, Telma Melo de Araújo tem uma mãe idosa e com alguns problemas de saúde. Ela explicou que antes da máquina da Prefeitura melhorar as condições da rua onde mora, tinha dificuldade em estacionar o carro na porta para pegar a mãe para alguma consulta médica. “Com essa terraplanagem, ficou mais fácil. Posso estacionar na porta de casa. E melhor ainda para a minha mãe que, aos 75 anos, não precisa andar tanto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário