O gêmeo siamês que sobreviveu após cirurgia de separação, saiu do Hospital Materno Infantil em Goiânia pela primeira vez para um tratamento especializado em uma clínica na capital.
Heitor Ledo Rocha Brandão, de 5 anos, foi submetido a um tratamento que reforça a cicatrização da cirurgia. O menino se recupera e gravou um vídeo que foi postado pelo pai no facebook dizendo que está bem e logo estará de volta a cidade de Riacho de Santana.
O irmão gêmeo, Arthur morreu três dias após a cirurgia de separação, no dia 28 de fevereiro. O corpo dele foi sepultado no interior da Bahia. Os siameses eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia e compartilhavam fígado e genitália.
O estado de saúde do menino ainda inspira cuidados, ele permanece em estado grave mas estável, de acordo com informações do hospital. Mas, ainda não há previsão de alta.
Outra publicação de Delson Brandão, pai do gêmeo, agradece o apoio que tem recebido no tratamento do filho.
“Eu não sei mais como agradecer o povo desse Goiás. Meu filho HEITOR está nesse momento na OXIGYN- Centro De medicina Hiberbárica fazendo um tratamento de alta tecnologia chamado Oxigenoterapia Hiperbárica. Não temos palavras pra agradecer a ajuda de toda equipe do CENTRO OXIGYN . Estamos confiantes que esse tratamento vai ajudar muito na recuperação de meu filho. Orem por ele”.
Entenda o Caso
A mãe dos siameses, Eliana Ledo Rocha Brandão, se mudou para Goiânia um mês antes do nascimento dos filhos para receber acompanhamento médico especializado desde o parto, em maio de 2009. Quando as crianças nasceram, ela voltou para a terra natal por um período e, desde 2010, mora em Goiânia com os siameses. por Vandinho Maracás
Nenhum comentário:
Postar um comentário