Por iG São Paulo - Num caso exemplar, donos do estabelecimento se pronunciam, pedem desculpas pelo ocorrido e afirmam que consideram família todo tipo de família
Um casal gay foi expulso da Me Gusta Picolés Artesanais, estabelecimento localizado na região central de São Paulo, neste domingo (8). Um funcionário da loja pediu para que o casal saísse após reclamações de um outro casal, que reclamou de que eles estariam "desrespeitando o ambiente familiar da loja".
O estabelecimento publicou um pedido oficial de desculpas em que admite que "a intolerância falou mais alto" e que a atitude do funcionário que expulsou o casal foi "isolada e sem autorização superior".
Na retratação, a Me Gusta assume toda a culpa pelo caso e afirma que seus representantes estão "profundamente tristes e perplexos com o ocorrido" devido à situação pela qual o casal passou "de se sentirem errados, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem um pelo outro".
Ainda na nota, o estabelecimento se comprometeu a não permitir que casos como este ocorram novamente, investindo em treinamento pessoal e comunicação com foco na tolerância.
Leia o pedido de descupas na íntegra
Bom dia, pessoal!
Este é um pedido oficial de desculpas. A todos aqueles que acreditam que o amor é que nem sorvete: tem de todos os tipos, todos os gostos e de todas as cores.
Um cliente e seu namorado foram expulsos de nosso estabelecimento devido a atitude isolada e sem autorização superior de um de nossos funcionários que havia recebido uma reclamação de outro casal, dizendo que os dois meninos estavam "desrespeitando o ambiente familiar da loja".
Não há outra ação esperada da Me Gusta senão um pedido de perdão.
Estamos profundamente tristes e perplexos com o ocorrido. Queremos nos retratar publicamente com o casal. Por eles terem passado pela degradante situação de se sentirem errados, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem um pelo outro. Sentimento lindo esse, diga-se de passagem.
A culpa não é exclusiva do funcionário. Não é também só do outro casal que se sentiu incomodado.
A culpa é da Me Gusta.
Trabalhamos com pessoas. Não só com picolés! Devemos saber da conduta das pessoas que empregamos em nosso estabelecimento. Devemos orientar e situar nossos funcionários no século XXI. Devemos investir em debate e treinamento pessoal para que essa situação nunca chegue a existir. Devemos focar nossa comunicação na tolerância e falar abertamente de amor ao próximo e humanidade. Nos gabamos de não termos robôs em nosso trabalho 100% artesanal. Mas, não podemos nos orgulhar disso quando casos desse tipo acontecem.
Por isso, reforçamos aqui o compromisso: a empresa Me Gusta Picolés Artesanais não vai deixar mais isso acontecer. Podem confiar! Nossa política sempre foi em prol da diversidade da compaixão e do respeito. A discriminação é um crime e um problema social muito grave. Abraçamos aqui e agora a missão de combater isso!
Gostaríamos de dizer que estamos atrás de uma resolução. Já tomamos as medidas contratuais cabíveis e contactamos os meninos para que pudéssemos expressar nossa solidariedade e nossa vontade absoluta de superar o ocorrido.
Por fim, pedimos desculpas a TODOS os clientes da Me Gusta. Vocês, que sempre foram bem tratados nesse ambiente que é mais que um negócio para gente... É nossa segunda casa.
Consideramos justa TODA forma de amor. Consideramos como família, QUALQUER tipo de família. Aqui tem espaço para o mundo todo! Não vamos deixar que uma expressão tão covarde, violenta e nojenta como a homofobia fale mais alto que o "hmmm" que as pessoas falam depois de tomar nossos sorvetes.
Obrigado pela atenção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário