do Blog do Josias**Pedro Ladeira/Folhapress
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot
Em carta endereçada aos colegas de Ministério Público nesta quarta-feira (4), o procurador-geral da República Rodrigo Janot anotou que "a Operação Lava Jato chega a um momento crucial" com o encaminhamento ao STF dos pedidos de investigação contra autoridades.
O blog obteve uma cópia do texto de Janot. Nele, o procurador-geral antevê críticas ao seu trabalho: "Não espero a unanimidade nem a terei". Insinua que os políticos tentarão desmerecer a investigação: "Não guardo o dom de prever o futuro, mas possuo experiência bastante para compreender como a parte disfuncional do sistema político comporta-se ao enfrentar uma atuação vigorosa do Ministério Público no combate à corrupção."
Contra esse pano de fundo, Janot dirigiu aos colegas uma espécie de apelo à unidade da corporação: "Não acredito que esses dias de turbulência política fomentarão investidas que busquem diminuir o Ministério Público brasileiro, desnaturar o seu trabalho ou desqualificar os seus membros. Mas devemos estar unidos e fortes".. Leia mais em: http://zip.net/bjqTvH
Nenhum comentário:
Postar um comentário