> TABOCAS NOTICIAS : Site fecha parceria com Netshoes e devolve 10% da compra

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Site fecha parceria com Netshoes e devolve 10% da compra

O site Compra&Volta pretende dobrar de tamanho até 2015 e alcançar 100 mil novos consumidores. Este mês, fechou parceria com a Netshoes e pretende duplicar o número de parcerias no ano que vem.

O Compra & Volta é um programa de e-commerce - com algumas diferenças. Quando um associado faz uma compra, ele recebe 10% do valor de volta. Outra diferença é o acesso ao programa: o consumidor só chega ao site se já tiver realizado uma compra online.

Quando realiza uma compra em um dos sites parceiros, o consumidor irá ter acesso ao programa Compra & Volta. Na tela de confirmação de compra, aparecerá um banner levando para o Compra & Volta.

Isso garante que “seja um comprador altamente qualificado, uma pessoa que já tem o hábito de fazer compras online”, afirma Ricardo Cassettari, diretor de novos negócios da Affinion, responsável pelo programa Compra&Volta. Por 30 dias, o programa é gratuito. Depois disso, a mensalidade é de R$17.

O programa surgiu há dez anos nos Estados Unidos e já são mais de 2 milhões de associados em todo o mundo. A empresa que gerencia o programa é a Affinion, empresa de fidelização de clientes, que movimentou US$ 1,2 bilhão em 2013 nos 19 países em que está presente.

Desde janeiro de 2013 no Brasil, já firmou 21 parcerias, com empresas como Fnac, Ingresso.com, RiHappy, Lojas Marisa, Magazine Luiza, dentre outras. No próximo ano, o plano é dobrar o número de parcerias, “no mínimo”, diz Cassettari.

Quando uma empresa busca veicular seu produto, ela pode escolher divulgá-lo em sites específicos, blogs relevantes ou mesmo no Compra & Venda, mediante pagamento de uma comissão.

Para os parceiros, o Compra & Volta funciona como uma vitrine para seus produtos, com a vantagem de poder fidelizar seus clientes a partir de incentivos para a compra.

É um negócio arriscado. Nos primeiros anos de funcionamento, a Affinion investe para aumentar o seu alcance e buscar novos clientes. O retorno financeiro de todos os descontos oferecidos aos clientes virá apenas daqui a cinco anos. “É um plano para longo prazo”, diz Cassettari. Fonte: Com informações da Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário