A revista alemã "Die Aktuelle" foi alvo de pesadas críticas após estampar na capa da última edição uma foto de do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher usando casaco e óculos escuros com o título "Que sorte! Ele se senta ao sol". Veja:
Reprodução
A revista quis dar a entender que essa era a primeira foto do alemão desde o acidente, em 29 de dezembro do ano passado. Segundo a "Die Aktuelle", Corinna, a esposa do ex-piloto, levou Schumi até um terraço em cadeira de rodas no meio do outono (no Hemisfério Norte). Na verdade, a foto é de 26 de janeiro de 2013.
Esta não foi a primeira vez que a publicação germânica, voltada especialmente para o público feminino, tentou enganar os leitores. Em abril, estampou a manchete "Aufgewacht!" (Acordado), mostrando Schumi sorridente ao lado de Corinna - fato que nunca aconteceu. A capa provocou críticas de leitores e de jornalistas de vários países.
A capa de abril - Reprodução
Schumacher sofreu um acidente quando esquiava em uma estação de Méribel, nos Alpes (França). O alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Ele foi levado em estado grave para hospital em Grenoble (França), onde permaneceu em coma até junho deste ano.
O ex-piloto da Fórmula 1 está progredindo na sua recuperação, segundo disse a sua porta-voz, Sabine Kehm, no último fim de semana:
"Schumacher está fazendo progressos, considerando a gravidade de sua lesão. Vamos dar tempo ao tempo. Penso que realmente é necessário ter paciência".
Nenhum comentário:
Postar um comentário