Parece que a Barbie está, aos poucos, perdendo o seu trono. E o lugar da jovem loira bronzeada está sendo ocupado por uma turma congelada. Pela primeira vez em mais de uma década, a Barbie não é o presente de Natal queridinho das meninas nos Estados Unidos, segundo dados da National Retail Federation.
De acordo com o New York Post, o lugar de favorito está sendo tomado pelos personagens do longa da Disney "Frozen". A pesquisa indica que 20% dos pais está comprando produtos relacionados ao filme para os presentes de fim de ano, enquanto a Barbie está sendo escolhida por 16,8% dos entrevistados. A pesquisa abordou cerca de 6600 compradores no início de novembro.
Aqui no Brasil a Barbie também está sofrendo queda nas vendas. No Dia das Crianças deste ano, o EXTRA mostrou que a Mattel sofreu queda nas vendas, o que pode ser consequência da perda de interesse das crianças na loirinha. Na época, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) confirmou que as bonecas, em geral, continuaram liderando o mercado brasileiro, com 18,1% das vendas.
Fonte: Com informações do Extra Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário