À primeira vista, Aryan Parab é um garoto de oito anos como qualquer outro que gosta de ir à escola e jogar futebol com seus companheiros.
Mas se você perguntar a ele sobre datas futuras, perceberá que trata-se de um gênio matemático com habilidades computacionais. O menino é capaz de dizer em qual dia alguma data cairá, até o ano de 2068, dentro de segundos. Acredite, é mais rápido do que esperar alguém olhar no calendário do celular!
Aryan vive em Mumbai, na Índia, com seus pais, que trabalham como engenheiros de software. Ele descobriu sua habilidade única no início deste ano, quando ele estava falando sobre aniversários e descobriu que podia prever com precisão as datas comemorativas de vários anos subsequentes de seus amigos.
Seu talento único já tornou-se popular, dando-lhe o título de criança prodígio. Ele entretém regularmente o público com suas previsões precisas.
Seus professores da terceira série dizem que Aryan também é brilhante com números. De acordo com seu avô, Suryakant Bhosle, ele adora cálculos e se diverte com datas e estatísticas. “Ele está adquirindo mais conhecimento ao longo do tempo e se tranca em seu quarto durante as férias de verão para desenhar calendários", disse Bhosle. "Aryan prepara o calendário de um ano inteiro em torno de 20 minutos, sem o uso de qualquer material de referência ou consulta na internet", acrescentou.
O menino também descobriu que os calendários tendem a repetir a cada 11 anos; por isso ele diz que um aniversário (ou qualquer dia) vai cair no mesmo dia de 11 anos atrás. Assim, ele provavelmente tem um ‘banco de dados’ de calendários memorizados no intervalo de 11 anos. Ele é capaz de calcular datas em velocidades incríveis, proporcionando respostas instantâneas.
Na verdade, a memória de Aryan é tão surpreendente que ele se lembra do aniversário de cada pessoa que ele conhece. "Ele é um reconhecedor instantâneo de datas, principalmente das que são relacionadas aos líderes nacionais e eventos nacionais. Ele também se lembra dos aniversários de cada colega, parente, amigo e vizinho”, disse sua mãe, Rupali Parab.
"Outro dia ele me importunou para que eu cumprimentasse uma conhecida através do telefone, e eu acabei cedendo. Ela ficou tão feliz que eu havia lembrado de seu aniversário que conversamos por um bom tempo”, disse.
Mas Rupali acrescentou que há uma desvantagem para o talento de Aryan: "Minha conta de telefone está aumentando cada vez mais, porque ele me faz lembrar do aniversário de todo mundo e me obriga a ligar", brincou a mãe do garoto. Fonte: Times da Índia / Kemmannu Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário