> TABOCAS NOTICIAS : Castanha melhora fertilidade feminina

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Castanha melhora fertilidade feminina

Foto: Daily Mail
Um elemento encontrado em nozes, carne vermelha e frutos do mar pode aumentar as chances de uma mulher conceber.
Os cientistas descobriram que o selênio, um antioxidante natural, desempenha um papel crucial nos estágios iniciais de concepção.
A castanha do Brasil tem o mais alto nível de selênio.


O selênio é essencial para o desenvolvimento dos folículos do ovário saudáveis, que são responsáveis pela produção de óvulos em mulheres.

Melanie Ceko, da Universidade de Adelaide, na Austrália, responsável pela pesquisa diz a substância é de suma importância para muitas funções biológicas, como resposta a imunidade, na produção de hormônio da tireóide e como antioxidante na desintoxicação de substâncias químicas prejudiciais ao organismo.

“Sabemos que o selênio é importante para a fertilidade masculina, mas até agora ninguém havia pesquisado a importância dele na reprodução feminina”, afirma Ceko.

A pesquisa
Como parte do estudo, os pesquisadores localizaram exatamente onde selênio foi encontrado no ovário.

Em seguida, eles voltaram sua atenção para a proteína, que contém selênio, chamada GPX1.

Eles descobriram que os níveis de selênio e proteínas contendo selênio foram maiores nos folículos ovarianos grandes e saudáveis, onde os óvulos são produzidos.

"Nós suspeitamos que eles desempenham um papel fundamental como um antioxidante durante os estágios finais de desenvolvimento folicular, tornando o ambiente saudável para a produção do óvulo”, explica a pesquisadora.

Em alguns casos, os óvulos que geraram a gravidez tiveram o dobro dos níveis de GPX1.

Os pesquisadores esperam que a descoberta possa ajudar a tratar as mulheres com problemas de infertilidade. Com informações do Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário