Do UOL, em São Paulo
Brasil é tetra no Mundial de futebol de cegos
Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, na prorrogação, o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial de futebol de cegos, em Tóquio. Leia mais Marcio Rodrigues/CPB/MPIX/Divulgação
Se não conquistou a Copa do Mundo de futebol em casa, neste ano, o Brasil pode comemorar uma título alternativo. O país é agora tetracampeão mundial no futebol de cegos. Na manhã desta segunda-feira, em Tóquio (JAP), o duelo foi com a Argentina. Apesar da partida ir para a prorrogação, a seleção verde-amarela provou seu domínio na modalidade e triunfou por 1 a 0.
O time brasileiro está invicto desde 2007, sem perder sequer uma competição da modalidade neste período: faturou três ouros nas Paraolimpíadas, é pentacampeão da Copa América e agora soma mais um título mundial.
12 seleções participaram do Mundial, que será disputado novamente em 2018, com sede ainda a definir.
A partida contra a Argentina foi tensa, e o Brasil teve suas maiores chances com o pivô Ricardinho, que parou diversas vezes no goleiro argentino Lencina. No fim do tempo normal, nenhuma equipe marcou.
Na prorrogação, o Brasil dominou o jogo, e foi Jefinho, melhor do mundo no futebol de 5, quem marcou. Ele invadiu a área rival, bateu rasteiro e fez o gol.
Ricardinho foi eleito o melhor jogador da competição. O treinador Fábio Luiz Vasconcelos, que já foi campeão como jogador, faturou seu primeiro como técnico. O vice-campeonato garantiu a Argentina na Paraolimpíada de 2016, no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário