Um bebê que nasceu com duas cabeças tem causado dúvidas sobre médicos especialista acerca de sua sobrevivência.
A condição extremamente rara, conhecida como dicephalic Parapagus, ocorre quando dois gêmeos siameses nascem compartilhando o mesmo corpo.
Dr. Ramesh Bohra, que ajudou no parto dos bebés gêmeos, disse que nunca viu um caso assim.
Ele disse: "Em 40 anos, eu não sei de um caso semelhante em qualquer lugar."
No entanto, os médicos estão temendo o pior já que é improvável que os gêmeos sobrevivam por muito tempo.
Seus pais estão orando por um milagre depois de venderem tudo o que tinham para pagar a operação que iria separar seu filho.
Mum Mamata, de 21 anos, disse: "Meu marido e eu somos fazendeiros, não temos muito dinheiro, mas eu vendi tudo o que tenho, incluindo todas as minha joias, para pagar as contas do hospital e fazer o melhor que posso para os meus meninos. Estamos completamente destruídos, mas nós ainda amamos nossos bebês - maternidade é, provavelmente, o melhor presente de Deus para a humanidade. Eu sou grata a Ele por nos abençoar com nosso bebê."
Mas os médicos do hospital em Bagru, Índia, não sentem que uma operação de separação possa ocorrer tão facilmente.
Dr. Bohra disse: "Seria normal separar gêmeos em torno dos quatro meses, mas a operação envolveria um monte de planejamento detalhado. Só que neste caso, como eles têm apenas um corpo, não é possível separá-los. Isso significa que eles têm uma chance limitada de sobrevivência."
Os pais estão agora tentando transferir os gêmeos para outro hospital, melhor equipado, onde esperam poder conseguir um milagre. Fonte: Daily Star
Nenhum comentário:
Postar um comentário