> TABOCAS NOTICIAS : PROIBIDO DE APOIAR DILMA, XICO SÁ DEIXA A FOLHA

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PROIBIDO DE APOIAR DILMA, XICO SÁ DEIXA A FOLHA

O jornalista e escritor Xico Sá pediu demissão da Folha de S. Paulo depois de ter tido um artigo vetado pelo jornal. Na coluna, que seria publicada no sábado 11, no caderno Esporte, ele declarava seu voto na presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo editor-executivo do jornal, Sérgio Dávila. Leia abaixo seu email: 

Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta. 

No sábado, Xico Sá disparou ataques contra o que chamou de "imprensa burguesa" e contra o candidato Aécio Neves (PSDB) em sua página no Twitter. Ele também declarou seu voto em Dilma na rede social. Fonte:Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário