Do UOL, em São Paulo
Leonardo, em imagem de seu perfil na rede social
O adolescente Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, morreu madrugada de segunda-feira (27) ao ser baleado na cabeça por um amigo, o funileiro Leonardo Pereira de Almeida, 18. O crime aconteceu em Itaquera, zona leste de São Paulo. Alvarenga ficou famoso por ajudar a organizar rolezinhos em shoppings centers. Ele tinha mais de 27 mil seguidores na rede social Facebook.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 32º Distrito Policial, em Itaquera, a vítima estava em um carro com o autor do disparo e outros quatro adolescentes quando foi atingido. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do hospital Santa Marcelina, mas não resistiu.
À polícia os demais passageiros do veículo disseram que estavam voltando de uma festa quando foram abordados por motoqueiros que anunciaram o assalto e dispararam. Uma perícia realizada no carro, no entanto, comprovou que o disparo partiu de dentro do automóvel.
Reprodução/Facebook
Chamados para depor novamente, os jovens admitiram que Almeida disparou em Alvarenga com um revólver calibre 38 que ele acreditava estar descarregado. A arma foi emprestado por Robson dos Santos Lopes, 30. Os dois foram presos pela polícia.
A família da vítima diz acreditar que o crime tenha sido premeditado – parentes de Alvarenga afirmaram que o atirador tinha 'inveja' do amigo.
A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos acusados. Eles irão responder por homicídio simples, favorecimento pessoal, comunicação falsa de crime e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário