Para enviar mensagens aos seus contatos, os usuários do Facebook devem fazer o download do aplicativo Messeger para o smartphone. Desde que fez esse anúncio, em junho, o app se tornou o mais baixado para iOS e chegou a 200 milhões de usuários ativos no mundo. Porém, uma matéria da Fast Company questionou os motivos que levaram a rede social a investir no Messeger tendo adquirido o WhatsApp, que faz o mesmo serviço, por 16 bilhões de dólares.
Segundo a publicação, a resposta seria a possibilidade de usar o aplicativo para que os usuários realizem transações bancárias. Algumas imagens divulgadas pelo pesquisador em segurança Jonathan Zdziarski (e publicadas no Twitter pelo desenvolvedor Andrew Aude), mostram que o Facebook estaria experimentando uma nova maneira de enviar dinheiro pela internet.
De acordo com o TechCrunch, os pagamentos que utilizam o Messeger são compatíveis apenas com cartões de débito. Apesar da rede social se recusar a comentar os planos da empresa sobre o assunto, Zdziarski acredita que a plataforma poderá ser liberada em breve. Inclusive, esse teria sido um dos motivos que levaram o Facebook a contratar o presidente da PayPal, David Marcus no último mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário