> TABOCAS NOTICIAS : Conselho de ética alemão cria polêmica ao sugerir proposta de legalizar sexo entre irmãos e irmãs

domingo, 5 de outubro de 2014

Conselho de ética alemão cria polêmica ao sugerir proposta de legalizar sexo entre irmãos e irmãs

O Conselho Nacional de Ética da Alemanha tomou uma decisão bastante polêmica na quarta-feira (24). Eles sugeriram o fim da criminalização por incesto. 

O pedido foi feito após uma análise sobre o caso de Patrick Steubing, o qual teve quatro filhos com sua própria irmã. O homem havia sido adotado quando criança, e conheceu a irmã biológica apenas aos 20 anos. 

Ele foi preso em 2008 por incesto, e desde então vem travando uma batalha judicial que tem chamado atenção no país. 

Segundo as leis alemãs relações sexuais entre irmãos ou entre pais e filhos são consideradas crime, e podem gerar pena de até dez anos de prisão. O conselho, agora, decidiu rever tal decisão. 

A alegação para revogar a instrução é de que os riscos de deficiência em crianças frutos desse tipo de relacionamento não são suficientes para justificar a criminalização do incesto.


"O incesto entre irmãos parece raro nas sociedades ocidentais por conta dos dados disponíveis, mas a realidade é que os envolvidos têm muitas dificuldades de falar de sua situação por conta da ameaça de punição”, afirmou Christiane Woopen, membro do Conselho. “Isso faz com que eles tenham suas liberdades fundamentais violadas e são forçados a negar seu amor", concluiu. 

Ainda assim, o governo do país parece ir contra as propostas do Conselho de Ética. Apesar disso, a recomendação do Conselho de Ética se aplicaria apenas em casos entre irmãos.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário