Cientistas desenvolveram um pênis cultivado em laboratório para ajudar homens que têm anomalias congênitas ou sofreram lesão traumática, relatou o “Observer”.
As próteses foram desenvolvidas por pesquisadores do Instituto Wake Forest de Medicina Regenerativa na Carolina do Norte, nos EUA, e estão em fase de aprovação, aguardando testes em seres humanos. O trabalho é financiado pelo US Armed Forces Institute of Regenerative Medicine, que espera usar a tecnologia para ajudar soldados com ferimentos no campo de batalha.
Atala conduziu anteriormente um projeto bem sucedido de cultivo de pênis para coelhos em 2008. Os trabalhos anteriores em coelhos mostraram que uma vez que o tecido estava no local correto, o corpo reconhecia as células como suas próprias.
“Os estudos com coelhos foram muito encorajadores”, disse ele, “mas para obter a aprovação com seres humanos, precisamos de todos os dados que garantam segurança e qualidade, pois temos de mostrar que os materiais não são tóxicos, e precisamos explicitar o processo de fabricação passo a passo”. Fonte: Com informações do O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário