Em Pequim
Veja imagens de Ciência do mês (outubro/2014)
MISSÃO NA LUA - Foguete decola na base espacial de Xichang, na província de Sichuan, no sudoeste da China. A primeira sonda espacial de ida e volta à Lua foi lançada como mais uma etapa de um ambicioso programa espacial que pretende enviar astronautas ao satélite da Terra. No total, a sonda deve percorrer 413.000 quilômetros da Terra até o ponto mais distante em oito dias de missão. O pouso está previsto para a região chinesa da Mongólia interior (norte) Leia mais Jiang Hongjing/Xinhua
A China lançou nesta sexta-feira (24) a primeira sonda espacial de ida e volta à Lua, mais uma etapa de um ambicioso programa espacial que pretende enviar astronautas ao satélite da Terra.
"A primeira fase da viagem foi um sucesso", anunciou a Administração Estatal de Ciências, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional (SASTIND) em um comunicado.
O lançamento aconteceu na base espacial de Xichang, ao sudoeste da província de Sichuan. A sonda deve chegar à Lua, dar a volta no satélite e retornar à Terra.
No total, a sonda deve percorrer 413.000 quilômetros da Terra até o ponto mais distante em oito dias de missão. O pouso está previsto para a região chinesa da Mongólia interior (norte), segundo a agência estatal Xinhua. Leia mais em: http://zip.net/brp1jK
Nenhum comentário:
Postar um comentário