Grace, uma adolescente da República Democrática do Congo, foi operada no maior navio-hospital do mundo, o Africa Mercy.
Seu tumor era tão grande que ela estava ao ponto de ser sufocada. Grace tem 17 anos e desenvolveu um tumor ósseo em sua mandíbula que não foi tratado nos estágios iniciais, e ganhou proporções impressionantes.
“Tudo começou a partir de um pequeno inchaço no interior da boca e as gengivas começaram a crescer pouco a pouco. Fomos para o hospital e eles não sabiam o que era - eles não fizeram nada”, disse Christine, mãe de Grace.
A garota só foi ajudada quando um pastor de igreja soube de seu terrível estado de saúde e enviou um e-mail para a Mercy Ships que a ajudasse através do navio-hospital.
A empresa Mercy Ships opera o maior navio-hospital do mundo. O Africa Mercy fornece serviços médicos,incluindo cirurgias complexas, para as pessoas mais necessitadas do mundo. Cerca de 1.600 voluntários, entre médicos, enfermeiros e professores de vários países contribuem com trabalho, completamente de graça.
Infelizmente, parte da mandíbula foi substituída por placas de titânio e ela perdeu todos os dentes inferiores. Após 6 meses de recuperação, ela poderá ganhar dentes implantados, para facilitar sua mastigação. http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário