Durante o debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan, nesta segunda-feira (1º), a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, negou que esconda o nome dos patrocinadores de suas palestras. Questionada sobre as empresas que pagaram R$ 1,6 milhão por suas palestras nos últimos três anos, a presidenciável afirmou não ver problema em revelar as fontes pagadoras, caso as companhias queiram revelar que a contrataram.
"Eu não tenho nenhum problema em revelar as empresas que me contrataram. Todos sabem que dou palestras sobre o desenvolvimento sustentável em todo o país, e não vejo contradição entre isso e a nova política", disse a ex-senadora. "A Receita Federal é testemunha que pago todos os meus impostos com transparência", completou.
O valor pago a Marina por palestras foi relevado pela Folha no domingo (31). Em pouco mais de três anos, Marina diz que assinou 65 contratos e fez 72 palestras remuneradas. Entretanto, ela se recusa a identificar os nomes das empresas e das entidades que pagaram para ouvi-la, alegando que os contratos têm cláusulas de confidencialidade. No ano passado, Marina pediu a entidades que a tinham contratado para não divulgar seu cachê. (As informações da Folhapress)
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