> TABOCAS NOTICIAS : Sem energia elétrica, grupo toca fogo em prédio da Eletrobras no PI

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sem energia elétrica, grupo toca fogo em prédio da Eletrobras no PI

Aliny Gama / Do UOL, em Maceió / Erick Costa/180 Graus
Moradores de Palmeirais (100 km de Teresina) atearam fogo no prédio da Eletrobras Distribuição Piauí, na tarde desta terça-feira (22), em protesto a falta de energia elétrica

Moradores de Palmeirais (100 km de Teresina) atearam fogo no prédio da Eletrobras Distribuição Piauí, na tarde desta terça-feira (22), em protesto a falta de energia elétrica na cidade. Eles também quebraram as paredes do prédio usando marretas e martelos.

A falta de energia começou no domingo (20) e só terminou nesta terça. Sem luz, a cidade também ficou sem água, pois as bombas da agência que cuida do abastecimento pararam.

O comerciante Antonio Peixoto, 48, que tem uma abatedouro de aves na cidade, disse que teve um prejuízo de quase R$ 10 mil porque os freezeres descongelaram e ele acabou perdendo toda mercadoria do estoque.

"A gente trabalha muito para acontecer um negócio desses. É uma falta de respeito a gente ter ficado esse tempo todo sem energia e agora sem água para tomar um banho", disse o comerciante.

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, a falta de energia ocorreu após a queda de árvores que derrubaram cinco postes. A empresa disse ainda que os dois aiimentadores tiveram os fios rompidos com o acidente ocasionado pelos ventos e a forte chuva.

A Eletrobras Distribuição Piauí disse que 28 técnicos distribuidos em oito equipes, quatro caminhões e quatro veículos menores, trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. A Eletrobras disse que o serviço foi normalizado às 14h55.

A Eletrobras informou que está avaliando os danos ocorridos ao prédio e disse que vai acionar a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e a Polícia Federal para que os responsáveis pelo incêndio criminoso sejam punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário