> TABOCAS NOTICIAS : Dilma tem 36% das intenções de voto, diz pesquisa CNT/MDA



terça-feira, 29 de abril de 2014

Dilma tem 36% das intenções de voto, diz pesquisa CNT/MDA

Fernanda Calgaro/ Do UOL, em Brasília
Roberto Stuckert Filho - 16.abr.2014/PR
Presidente Dilma Rousseff discursa durante a 42ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto, em Brasília

A menos de seis meses das eleições, a presidente Dilma Rousseff (PT) se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), realizada pelo instituto MDA.

No cenário com oito candidatos disputando o pleito, Dilma lidera as intenções de voto, com 36,4%; e é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 21,2% e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que tem com 11,1%. Os outros candidatos seriam Magno Malta (PR), com 0,6% dos votos; Pastor Everaldo (PSC) com 0,4%; Randolfe Rodrigues (PSOL) com 0,4%; José Maria Eymael (PSDC) com 0,4% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,3%. Nesta situação, brancos e nulos somam 19,0% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 10,2%.

No cenário com apenas três candidatos (Dilma, Aécio e Campos), Dilma tem caiu 6,7 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior e tem agora 37,0% das intenções de votos (ante 43,7% em fevereiro).

Tanto Aécio quanto Campos registraram aumento nas intenções de voto neste cenário. Se o pleito fosse hoje, o senador tucano receberia 21,6% (contra 17% na pesquisa anterior), e o ex-governador de Pernambuco, 11,8% (9,9% em fevereiro).
O número de brancos e nulos chegou a 20,0% nesse cenário, e 9,6% dos eleitores não souberam ou não responderam. Neste cenário, nenhum candidato pequeno foi incluído na sondagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário