> TABOCAS NOTICIAS : O povo tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos quando o Estado falha em seu dever de proteger direitos

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O povo tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos quando o Estado falha em seu dever de proteger direitos

Vale a pena ler o texto do link (CLIQUE AQUI) elaborado por Locke, tratando do direito natural à rebelião e à resistência - à revolução. O material é oportuníssimo, porque em Florianópolis, neste início de semana, na segunda-feira, o povo da localidade de Rio Vermelho, onde também se localiza o Hotel Costão do Santinho, insurgiu-se contra a ocupação ilegal de terras por parte de um grupo chamado Ocupação Amarildo, sustentado política e financeiramente por PT, PSOL e PCdoB, mais seus aliados em ONGs e sindicatos.

. Os ocupantes foram enxotados a pau e pedras.

. O caso só não resultou em várias mortes porque PT, PSOL e PCdoB buscaram a proteção da Polícia Militar, que só concordou em amparar os delinquentes depois que eles admitiram deixar a área sob escolta policial.

. O jornal Diário Catarinense, da RBS, nesta terça-feira, produziu um instigante editorial, intitulado “Com as próprias mãos”, reconhecendo que o povo só recorre às próprias mãos quando a prestação jurisdicional estatal não cumpre sua função.

. É o que aconteceu no Rio Vermelho, mas também é o que acontecerá muito mais vezes daqui para a frente, porque o exemplo de Florianópolis pode e deve ser seguido por brasileiros que trabalham duro e sofrem esbulhos de grupos políticos extremistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário