Warm Up/Redação GP, de São Paulo
Enfim boas notícias. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12), a assessora de Michael Schumacher informou que o alemão tem dado “pequenos e encorajadores sinais” de melhora.
Heptacampeão da F1, Schumacher continua em coma artificial no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble mais de dois meses após o acidente de esqui que sofreu em Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro.
Desde o dia do acidente, o estado de saúde do piloto é tratado como crítico. Já há mais de um mês, os médicos do CHU iniciaram o processo de despertar, mas Schumacher ainda não acordou.
Michael Schumacher apresentou sinais de melhora no hospital em Grénoble (Foto: Getty Images)“Nós estamos e continuamos confiantes de que Michael vai superar isso e acordará. Às vezes há pequenos e encorajadores sinais, mas nós também sabemos que essa é a hora de sermos muito pacientes”, escreveu Sabine Kehm em nota.
“Michael sofreu lesões graves. É muito difícil para todos nós compreendermos como Michael, que teve de enfrentar muitas situações precárias no passado, se machucou tão terrivelmente em um acidente tão banal. Estava claro desde o começo que seria uma longa e dura luta para Michael, e estamos encarando essa luta junto do time de médicos, em quem confiamos totalmente. A duração do processo não é importante para nós”, continuou.
“É comovente ver o quão simpáticos estão sendo com sua família e posso dizer que a família está extremamente grata por isso. Contudo, não se deve esquecer que a família de Michael está lidando com uma situação extremamente íntima e frágil. E gostaria de lembrar a todos nós que Michael sempre manteve sua família fora da esfera pública e, consequentemente, protegeu sua vida particular”, ressaltou.
“Tentamos canalizar todas as energias que temos para Michael e acreditamos piamente que isso vai ajudá-lo, e acreditamos que também vai vencer essa luta”, concluiu.
É a primeira vez desde 30 de janeiro – quando se confirmou o início do processo de despertar – que se fala oficialmente em uma melhora, ainda que pequena, no estado de saúde de Schumacher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário