Imagina a festa! O jargão tem sido usado em campanhas publicitárias envolvendo a Copa do Mundo e começa a ser colocado em prática meses antes do Mundial. Não à toa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou dois pontos facultativos e um feriado no período da competição. Se os trabalhadores comemoram os dias extras de folga conseguidos com o decreto, o comércio só tem a lamentar um prejuízo estimado em R$ 8 bilhões.
O levantamento foi apresentado nesta segunda-feira pelo Sindicato dos Lojistas de Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas Rio) e do Clube dos Diretores Lojistas do Rio (CDL Rio), Aldo Gonçalvez, e divulgado pela Agência Brasil.
O Decreto Nº 38.365, assinado por Eduardo Paes no dia 11 de março, decreta feriado, no município do Rio de Janeiro, nos dias 18 e 25 de junho, a partir do meio-dia, e no dia 4 de julho. Ficam de fora da festa serviços que não podem parar, como unidades de Saúde básicas e hospitalares, públicas e privadas, e os serviços de transporte público.LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário