> TABOCAS NOTICIAS : DOUGLAS DESENCANTA, VASCO VENCE O MADUREIRA E SE SEGURA NO G-4

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DOUGLAS DESENCANTA, VASCO VENCE O MADUREIRA E SE SEGURA NO G-4

por GloboEsporte.com
Posição no G-4 garantida por mais uma rodada, restando quatro jogos para o fim da Taça Guanabara. Após sofrer duas derrotas nos últimos três jogos e ter sua posição na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ameaçada, o Vasco se recuperou na tarde desta quinta-feira. Sob um calor de 40ºC e no gramado irregular de Conselheiro Galvão, o Cruz-Maltino superou as dificuldades e venceu o Madureira por 3 a 1, com direito ao primeiro gol validado de Douglas pelo clube. O meia, que chegou a marcar contra o Flamengo mas o árbitro não assinalou, desta vez fez de pênalti, e Rafael Vaz e Edmílson completaram o placar. Carlinhos descontou para os donos da casa, que estrearam seu terceiro uniforme, que lembra a excursão que o clube fez a Cuba, há 50 anos, e homenageia o guerrilheiro argentino e líder revolucionário Che Guevara.

Douglas foi um dos que mais sentiram com as adversidades da partida. Mesmo longe de repetir suas últimas atuações, o camisa 10 deu a assistência para Rafael Vaz e converteu a penalidade. Edmílson também voltou a balançar a rede e assumiu de novo o posto de artilheiro do estadual com seis bolas na rede, ao lado de Alecsandro, do Flamengo.

- Independentemente de quem jogue, quero ajudar o Vasco. O gol de hoje teve um belo passe do Reginaldo. Mérito dele. Mas o importante é ajudar a equipe - disse Edmílson.

Com a vitória, o Vasco se manteve em quarto lugar, mas chegou a 21 pontos e abriu cinco de vantagem para o Nova Iguaçu, concorrente mais próximo, que tem um jogo a menos. De quebra, ainda encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Já o Madureira, que no mesmo dia visita o Nova Iguaçu, às 16h, ficou em nono lugar com 13 pontos e vê suas chances de classificação ficarem escassas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário