> TABOCAS NOTICIAS : Força Nacional e Exército batem em manifestantes mascarados que tentam impedir privatização de Libra. Seis já saíram feridos do confronto

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Força Nacional e Exército batem em manifestantes mascarados que tentam impedir privatização de Libra. Seis já saíram feridos do confronto

A página ao lado, da Folha de hoje, fornece detalhes didáticos sobre o campo de Libra.
CLIQUE AQUI para examinar transmissão ao vivo, TV, sobre os confrontos entre as forças de segurança e os manifestantes. O Comando Militar do Leste divulgou há pouco que o número de manifestantes não chega a 100.

Manifestantes que protestam contra o leilão do pré-sal entraram em confronto com a Força Nacional nesta segunda-feira, na Barra da Tijuca, no Rio, informou há pouco o site www.uol.com.br O leilão foi marcado para as 13h. Seis manifestantes já resultaram feridos. O leilão poderá sair as 15h, segundo informações deste início de tarde. Leia tudo:

Manifestantes derrubaram as grades de proteção e tentaram invadir a área interditada, e os militares reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. A reportagem do UOL contabilizou ao menos seis feridos.Em um novo confronto, sem motivo aparente, a polícia começou a jogar bombas de gás contra os manifestantes, que responderam atirando pedras e cocos. Alguns mascarados adeptos da tática black bloc assumiram a linha de frente e começaram a jogar bombas de gás de volta, contra a Força Nacional.Eles também viraram um carro da TV Record e colocaram fogo no veículo. O foco de incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros.Os manifestantes também arrancaram placas de metal usadas para fazer o isolamento da área e passaram a usá-las como escudo.

. Os homens da Força Nacional avançaram, ampliando a área isolada ao redor do hotel Windsor.

. A Força Nacional respondeu às investidas dos manifestantes com uso intenso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, inclusive atirados na praia, onde há banhistas.

. O Exército possui um efetivo de 1.100 homens na operação para evitar que manifestantes atrapalhem o leilão do campo de Libra. Um trecho da praia foi interditado para banhistas, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário