As informações aqui postadas foram do filho do senhor Sebastião dos Santos, Marcos Samuel dos Santos.
Quero aqui esclarecer algumas informações
Muitas notícias estão sendo divulgadas totalmente distorcidas, anunciaram que o meu pai, o senhor Sebastião, 74 anos, morava no Maria Pinheiro, outros disseram que morava no São Pedro, mas a verdade é que ele tinha 65 anos, morava na rua João Ribeiro de Morais nº 83, bairro Pedro Jerônimo, nesta cidade, onde moram também seus familiares.
Ele (Sebastião) era Pastor da Igreja Assembléia de Deus Missão Efraim, do bairro Pedro Jerônimo há um ano, mas já pregou na Igreja Assembléia de Deus Missão por quase 30 anos.
Estava passando por problemas de depressão, mas os fatos foram analisados de acordo com o estado psicológico dele, não de acordo o acidente, acredito eu.
Segundo alguns moradores próximo da localidade onde aconteceu a tragédia viram ele desviar de um carro e foi atropelado pela parte traseira de uma carreta, e o condutor da mesma não parou para prestar socorro e evadiu-se do local. Se o condutor tivesse totalmente certo, e o meu pai tivesse se jogado na frente da carreta ele teria parado, acredito.
Não posso afirmar, mas pode ser que a Policia Federal tenha analisado a tragédia baseado no estado psicológico dele. Não há registros que meu pai (Sebastião) tenha tentado cometer suicídio outras vezes, ele nunca fez isso, ele também não estava conduzindo uma moto, a última vez que utilizou este meio de transporte foi no mês de fevereiro deste ano.
Ele (Sebastião) tinha uma ótima convivência com a família, em momento algum cogitou tirar sua própria vida, passava a maior porte do tempo com seus familiares, era um homem muito equilibrado.
No dia do ocorrido ele saiu de casa para colocar crédito no celular, isso por volta de 10 horas e disse que voltaria logo, como era de costume encontrar os amigos e ficar batendo papo não estranhamos a demora.
Algumas horas depois, um agente da Polícia Federal ligou para meu irmão Jonas, informando que o corpo do meu pai estava no Complexo Policial de Itabuna. A remoção do corpo foi realizada pela Policia Técnica e um agente de uma funerária, mas todo processo do funeral estava sendo providenciado pelo Diretor da Assistência Social do Município, o senhor Elan Barros, que deu total assistência e providenciou tudo, talvez por este motivo surgiu a notícia que ele teria sido enterrado nu, isso não procede, a verdadeira informação foi passada e pode ser confirmada pela Funerária Santa Rita de Cássia que realizou todo procedimento.
Ele foi vestido, o que houve foi a autorização (por mim autorizado) para que o caixão fosse lacrado com pregos, pois o rosto estava totalmente desfigurado, não tinha o porque ser mostrado.
Quanto a decisão de que o corpo não fosse velado na igreja foi da minha mãe, que achou melhor em casa, pois facilitaria para os vizinhos, amigos e moradores próximos que já têm a idade avançada poder prestar a última homenagem, em nenhum momento houve resistência por parte da direção ou membros para que o corpo não fosse velado na igreja.
Não queremos nada de ninguém, apenas não gostaríamos que a morte de uma pessoa tão querida se tornasse um caso político, guerra entre funerárias ou enquetes de programas seja lá qual for, queremos apenas que seja esclarecido o que houve (isso é, se é possível esclarecer).
Não é justo tantas informações serem passadas aos ouvintes e leitores sem ao menos ouvir alguém da família, sem ter o mínimo de conhecimento, a exemplo de terem divulgado que ele teria tentado se suicidar outras vezes, isso pra nós foi uma grande novidade.
Em vida ele (Sebastião) serviu a Deus com empenho, amando as pessoas que estavam sob sua orientação, não se tem conhecimento que tivesse um inimigo, a todo momento chega um amigo, um vizinho, um conhecido para prestar solidariedade a família.
"Queremos apenas que ele descanse em paz,ninguém tem prova de nada, apenas julgamentos da condição psicológica, esperamos que este esclarecimento seja amplamente divulgado".
Aos amigos da imprensa séria, nosso muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário