O banco Santander lidera o ranking de reclamações registradas no Banco Central em março. O Santander foi, entre os maiores bancos do país, aquele que teve o maior número de queixas na comparação com o número de clientes. O ranking considera instituições com mais de um milhão de clientes. Segundo os dados do Banco Central, o Santander tem 23.096.498 clientes no país. Em março, 734 queixas registradas contra o banco foram consideradas procedentes. Para chegar ao índice que define o ranking, o BC divide o número de reclamações pelo número de clientes e multiplica por 100 mil. O índice do banco ficou, assim, em 3,17. O Santander diz, em nota, que vem promovendo ações para melhorar o atendimento prestado aos consumidores. Os bancos que aparecem nas posições seguintes são Banco do Brasil (índice 1,51), Banrisul (0,99), Itaú (0,98) e HSBC (0,71). Entre os cinco primeiros colocados, o Banrisul é o que tem a menor quantidade de clientes (2.304.491, segundo o BC). Ainda assim, a instituição aparece na terceira posição, porque recebeu 23 queixas. Reclamações crescem 57% no primeiro trimestre De maneira geral, as reclamações contra bancos registradas no Banco Central cresceram 57% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário