> TABOCAS NOTICIAS : PF apreende 143 toneladas de maconha em Pernambuco

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PF apreende 143 toneladas de maconha em Pernambuco

Polícia Federal (PF) conclui, neste final de semana, a Operação Resgate I que erradicou mais de 400 mil pés de maconha em Salgueiro, sertão pernambucano. Essa Operação teve início no dia 21 de abril e também estiveram na rota da PF os municípios de Belém de São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá, Manari, Mirandiba, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista. A ação atingiu, ainda, o estado de Alagoas, nas cidades de Canapi e Mata Grande. 
Ao todo foram 143 toneladas de erva seria destinada a pontos de venda em Recife e outras cidades do Nordeste. De acordo com Peritos Criminais Federais, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga. A PF também informou que grande parte dessa maconha que foi apreendida é oriunda do Paraguai. 
Durante o ano, são quatro operações de erradicação de maconha deflagradas pela Polícia Federal. Isso faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, visando reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco. http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário