> TABOCAS NOTICIAS : Necessidade de tolerância

terça-feira, 30 de abril de 2013

Necessidade de tolerância

Israel Cardoso
Por tantas vezes Jesus Cristo colocou o respeito como o princípio de toda boa convivência humana. Por tantas vezes, leigos chegavam perto deste grande Homem, que vivera nesta terra, julgando aos semelhantes enquanto Este proferia: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.E quanto tempo já se passou e ainda não aprendemos nem sequer debater de forma a desenvolver o acesso igualitário às idéias, como é o caso mais recente da luta por espaço e direitos, em uma comissão dos direitos humanos ou das minorias do Congresso Nacional brasileiro.Quantos desmazelos colocados de frente a um principio humano tão basilar, o respeito ao próximo. Digo isso não defendendo o pastor ou os manifestantes, e sim para colocar uma reflexão a causa dessa conseqüência que é a falta de respeito ou tolerância aos limites do próximo. 
Ah, se todos agissem de forma tolerante a liberdade alheia, talvez nem precisássemos de tantos códigos de direito e deveres, tantos representantes liderando nossos interesses. 

Referência Bíblica 
Um dos escribas aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: ‘Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força’ E o segundo mandamento é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’ Não existe outro mandamento maior do que estes.”Marcos 12:28-31. por Brasileirinho Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário