> TABOCAS NOTICIAS : BOM J. DA SERRA-BA: Um exemplo> João Grande – 93 anos - Jogando duro nos trabalhos da roça

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BOM J. DA SERRA-BA: Um exemplo> João Grande – 93 anos - Jogando duro nos trabalhos da roça


João Soares da Silva – carinhosamente conhecido por João Grande – saiu da sua terra natal, Laje do Gavião, aos quinze anos de idade e veio morar em companhia de seus pais na Região de Baixa Grande, tendo em vista que seus avós e criadores haviam falecido. Com oito dias que chegou à região onde vive até os dias atuais, João se envolveu com um caso de desonra familiar e  foi forçado a se casar com dona Aliberta, com quem conviveu até o último dia de existência da mesma,  há exatamente dez anos. O casal obteve oito filhos e João criou todos trabalhando na lavoura.
 
Hoje João tem 93 anos de idade e ainda lavra cinco tarefas e meia de roça (equivalente a 23.958 metros quadrados),  sozinho. E apesar de alimentar pouco e também dormir pouco, João Grande gosta de acordar ao amanhecer e seu passatempo predileto é a roça, onde lavra milho, feijão, fava, mandioca, mamona e outros.
João Grande é um exemplo para a sociedade atual, pela sua bravura, coragem, honestidade e principalmente por adotar o trabalho como razão de viver. Por Humberto A. Carneiro / Bom Jesus Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário