Um outdoor que aproveita a umidade do ar para produzir água limpa foi criado pela agência de publicidade Mayo DraftFCB, em parceria com a Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima (UTEC).
O painel foi instalado na capital peruana, que sofre com a escassez de água potável.
O outdoor possui um sistema que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido adquirido, para que as pessoas possam consumi-lo sem nenhum problema.
A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 95 litros de água, os quais são distribuídos para a população através de uma torneira simples, instalada na base que sustenta o painel de propagandas. Segundo os criadores do projeto, a estrutura é capaz de reservar água potável por até três meses.
Para produzir o outdoor, que faz parte da atual campanha da UTEC, os publicitários levaram em conta as condições geográficas da cidade. Mesmo estando situada em um deserto, Lima tem um dos ares mais úmidos do planeta – segundo os meteorologistas, a média de umidade do ar na região chega a 98%.
O projeto de construção do outdoor também considerou as condições socioambientais da capital peruana, que tem cerca de oito milhões de habitantes. Em Lima, a escassez de água potável já é um dos maiores problemas enfrentados pela população, uma vez que boa parte da água disponível na cidade está contaminada ou imprópria para o consumo. De CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário