> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho solicita melhorias na saúde; que não pode esperar

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho solicita melhorias na saúde; que não pode esperar

O assunto mais debatido na Câmara de Vereadores de Itabuna na sessão desta quarta, 27, foi a saúde. Os edis não pouparam os governos anteriores nem tão pouco o atual (Vane), mesmo com menos de dois meses no poder. O secretário de saúde será convocado para prestar mais esclarecimentos ao edis e a população.
O vereador Valter Socorrinho comentou sobre a situação da saúde no município, e em especial no seu bairro de origem, o Maria Pinheiro.
Valter cobrou mais ação do novo secretário de saúde municipal, mesmo com pouco tempo no cargo, ele enfatizou que os problemas são 'velhos conhecidos' da comunidade local e regional e que a situação não pode continuar como está: muito ruim !
Valter afirmou que o Posto Médico do bairro Maria Pinheiro não está funcionando a contento, sempre com demanda, pois lá falta tudo ! Materiais básicos para curativos, medicamentos e até água.
No último final de semana um carro pipa foi abastecer o tanque mas não foi possivel, tinha um rato morto dentro da caixa d'água, afirmou Valter Socorrinho.
O vereador já solicitou prefeito através de requerimento e pessoalmente a reforma e aparelhamento da unidade, pois a comunidade é muito carente, em se tratando de saúde fica mais complicado ainda, pois o atendimento só pode ser realizado no Posto do bairro, se forem em busca em outra unidade não são atendidos e têm que buscar atendimento no hospital de Base ou São Lucas, que estão superlotados e o atendimento é muito precário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário