> TABOCAS NOTICIAS : AMARGOSA-BA: PRESOS FOGEM DA DELEGACIA POR FALTA DE ESTRUTURA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AMARGOSA-BA: PRESOS FOGEM DA DELEGACIA POR FALTA DE ESTRUTURA


Três detentos da Delegacia de Amargosa, que foram recentemente autuados e presos, conseguiram fugir do recinto, na madrugada deste domingo (24), por volta de 1:30 da manhã. Eles conseguiram fugir pelo telhado da carceragem.

“NIQUINHO”, “COCADINHA” e “DÊDÊ”, como são vulgarmente conhecidos os detentos, serraram as barras de ferro da cela e conseguiram evadir pelo rua localizada atrás da Delegacia. Na mesma cela ainda estavam mais oito detentos, que não seguiram os demais fugitivos.

A delegada Glória Isabel atribui a fuga às PÉSSIMAS condições da carceragem improvisada no fundo de uma residência, para abrigar os presos.

A infraestrutura da parte administrativa também não é diferente. A delegacia possui um sistema de esgoto com estrutura para uma residência comum, entretanto comporta mais de 20 presos, e mais o funcionamento do corpo administrativo da DP local.

O Ministério Público do Estado da Bahia, através do Promotor de Justiça Marcelo Moreira Miranda, já havia encaminhado o pedido de interdição da carceragem da Delegacia de Polícia de Amargosa, que funciona nessa pequena casa. De acordo com o Promotor de Justiça, a interdição se justifica pelas condições precárias que se encontra a carceragem da delegacia de Amargosa.

Mesmo tendo sido interditada há tempos, como vimos acima, através do pedido do Promotor, a Delegacia de Amargosa continua recebendo presos.

Diante da interdição, o judiciário ainda não designou para onde os presos custodiados em Amargosa devem ser transferidos. Causando temor na população, pela facilidade em que os mesmos têm para fugir. (Foto/Fonte: Amargosa Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário