Neymar voltou a atrair a ira da torcida inglesa, como já havia acontecido antes do início dos Jogos Olímpicos. O atacante do Brasil virou alvo de todas as vaias um pouco depois da metade do primeiro tempo --e teve que ouvi-las até o fim da vitória sobre Honduras por 3 a 2, no sábado.
Foi quando sofreu uma falta dura do defensor hondurenho Crisanto, que acabou expulso após o lance. Os nativos, maioria no St. James Park, não perdoaram o camisa 11 do Brasil.
Situação semelhante ocorreu quando a seleção enfrentou a Grã-Bretanha em amistoso em Middlesbrough, no dia 20 de julho.
Na ocasião, Neymar converteu um gol de pênalti e comemorou com gestos de ironia para a torcida local. "Sabíamos que era uma seleção forte, mas o Brasil foi superior", disse o astro da seleção. "Não caímos nas provocações deles."
Em parte por causa da perseguição a Neymar, o jogo foi muito violento. O árbitro Felix Brych distribuiu amarelos para quatro brasileiros e cinco hondurenhos --dois acabaram expulsos.
O Brasil vai à semi com cinco pendurados, sob risco de ficar fora da decisão: Hulk, Sandro, Marcelo, Rômulo e Leandro Damião. De http://www.bol.uol.com.br/olimpiadas/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário