Ao votar pela condenação do deputado João Paulo Cunha, PT de São Paulo, também pelo crime de lavagem de dinheiro, o ministro Ayres Brito desempatou o jogo, porque até ali o placar era de 5 x 5.
. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, uma das estrelas mais reluzentes do PT, foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passíva.
. Ele foi o primeiro político petista de expressão a ser condenado.
. E irá para a cadeia.
. Raposas petistas mais felpudas, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do Partido, José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, estão mais do que alarmados.
. E com razão.
. O STF lava a alma da nação ao proclamar que o mensalão existiu, sim, e que os membros da organização criminosa irão para a cadeia.
. O julgamento mal começou. Apenas um de oito itens previstos para julgamento foi concluído.
. E já se percebem os efeitos.
. Em São Paulo, condenado, corrupto julgado, o deputado João Paulo Cunha renunciou à condição de candidato a prefeito de Osasco. Em todo o País, o PT lidera em apenas uma das 27 capitais.
. É uma débâcle inevitável.
. O PT não terá como conviver com a mancha que o STF prende-lhe na cara, o que quer dizer que finalmente será obrigado a fazer o que negou a Tarso Genro quando estourou o escândalo, ou seja, terá que refundar-se - desaparecer.
. Se tudo continuar como ocorre no STF, o País será outro a partir dali. Por Polibio Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário