Um avião com 153 passageiros a bordo caiu e atingiu um prédio em um bairro residencial de Lagos, a capital econômica da Nigéria, neste domingo (3). O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional e ordenou "uma investigação completa", segundo comunicado da Presidência.
O serviço de emergência informou que o acidente ocorreu quando a aeronave, que vinha da capital Abuja, tentava aterrissar em um bairro residencial.
“Não creio que haja sobreviventes”, disse o diretor de aviação civil do país, Harold Demuren, à agência France Presse. Ele informou ainda que a aeronave era da empresa aérea nigeriana Dana Air.
Testemunhas disseram que viram o avião atingir um prédio e explodir em chamas. Outras construções próximas ao local do acidente também teriam sido atingidas, segundo os moradores. A imprensa local traz imagens da fuselagem do avião envolto em chamas e fumaça.
Um repórter da agência Associated Press relatou que partes do avião estavam espalhadas pela área. Dois caminhões dos Bombeiros e uma equipe de resgate com aproximadamente 50 pessoas estavam no local cerca de 1 hora depois da queda. Integrantes da Cruz Vermelha no país também foram acompanhar os trabalhos de resgate.
A companhia Dana Air começou suas atividades na Nigéria em novembro de 2008 e hoje é uma das principais do país, com voos diários para as cidades de Abuja, Calabar, Lagos, Puerto Harcourt e Uyo, num total de até 27 voos por dia.
O aeroporto internacional de Lagos é um dos maiores do continente e atendeu 2,3 milhões de passageiros em 2009, de acordo com as estatísticas mais recentes divulgadas pela Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria.
Este é o segundo acidente com um avião nigeriano em menos de 24 horas. Ontem, um avião de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Accra, Gana, e bateu em um ônibus, causando a morte de dez pessoas.*Com agências internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário