"É fácil olhar o mundo e supor que as pessoas que parecem sempre conseguir o que desejam têm apenas sorte", escreve Richard Templar, nome fictício para um autor britânico que ensina como se dar bem nos negócios. "Esqueça a sorte", recomenda, pois o sucesso é uma questão de planejamento.
Recém-lançado pela Saraiva, "As 100 Melhores Ideias para Ter o Que se Quer sem Pedir" é um livro de bolso que resume a essência criativa do personagem Templar, que se autodefinia como um "observador do comportamento humano".
É assim que oferece algumas lições práticas, com destaque para "como fazer acontecer sem parecer chato nem puxa-saco".
Para conseguir tal feito, ensina, é preciso seguir algumas regras: não inventar desculpas, identificar quem pode ser útil, ajudar as pessoas a resolver problemas, descobrir o que estimula os outros e dizer o que deseja sem fazer pedidos diretos nem dar indiretas.
Simples assim? Não, afinal, são cem ideias. Mas talvez não seja bom duvidar das lições de quem construiu um pseudônimo para assinar livros de autoajuda e vendeu mais de um milhão deles pelo mundo ao longo de três décadas. De Folha.com
Recém-lançado pela Saraiva, "As 100 Melhores Ideias para Ter o Que se Quer sem Pedir" é um livro de bolso que resume a essência criativa do personagem Templar, que se autodefinia como um "observador do comportamento humano".
É assim que oferece algumas lições práticas, com destaque para "como fazer acontecer sem parecer chato nem puxa-saco".
Para conseguir tal feito, ensina, é preciso seguir algumas regras: não inventar desculpas, identificar quem pode ser útil, ajudar as pessoas a resolver problemas, descobrir o que estimula os outros e dizer o que deseja sem fazer pedidos diretos nem dar indiretas.
Simples assim? Não, afinal, são cem ideias. Mas talvez não seja bom duvidar das lições de quem construiu um pseudônimo para assinar livros de autoajuda e vendeu mais de um milhão deles pelo mundo ao longo de três décadas. De Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário