Uma inglesa de apenas quatro anos foi aceita no clube que reúne as mentes mais brilhantes do mundo. Heidi Hankins, que de acordo com o jornal inglês Daily Mail ainda nem entrou na escola, tirou 159 no teste de QI. Um resultado muito acima dos adultos normais, que em geral fazem 100 pontos nos testes.
Heidi, ficou apenas um ponto atrás de dois grandes gênios da física, Albert Einstein e Stephen Hawking. Com a pontuação feita em um teste de QI desenvolvido para crianças, ela foi aceita para o Mensa, uma sociedade formada em 1946 e presente no mundo inteiro, que reúne as pessoas mais inteligentes do planeta. Apenas 2% da população mundial consegue chegar na pontuação exigida para entrar nesta entidade. A pontuação da garotinha chegou a impressionar os examinadores.
Ainda de acordo como o Daily Mail, os pais de Heidi perceberam que o pontencial da filha observando a facilidade que ela tinha para aprender. "Ela já usava sentenças completas logo que aprendeu a falar e começou a ler sozinha usando o computador quando tinha apenas 18 meses", contou Matthew Hankings, pai de Heidi. Do Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário