> TABOCAS NOTICIAS : ICHU-BA: Novo prefeito é eleito pelo voto indireto

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ICHU-BA: Novo prefeito é eleito pelo voto indireto

Foi eleito no inicio da noite desta segunda-feira (27), através de eleição indireta na Câmara de Vereadores, por cinco votos a quatro, o novo prefeito de Ichu, José Dias Portugal (PSDB).
José Dias, como é mais conhecido, foi eleito com o apoio do grupo político do prefeito afastado, Carlos Santiago. Ele teve como companheiro de chapa, eleito como vice-prefeito, Willian Gonçalves (PSDB).
Com os trabalhos comandados pelo Presidente Manoel Afonso Carneiro, desde o inicio da votação que simpatizantes do grupo político da situação fizeram grande pressão em frente à Câmara de Vereadores. Um intenso foguetório começou desde o inicio da votação, e aumentava a cada voto divulgado em favor do candidato José Dias.
Após confirmação da vitória da chapa José Dias x Willian, o grupo que estava à frente da Câmara seguiu para a Praça da Matriz, onde se concentraram mais de mil pessoas.
Além da alegria com a queima de fogos, os liderados de Carlos Santiago pulavam e gritavam sem parar, eufóricos com o resultado. Os militantes também organizaram uma carreata, que circulou pelas principais ruas da cidade.
Também contente com o resultado da eleição, o prefeito em exercício, Adalberto Santiago (Beto), assim que terminou a votação foi se encontrar com Carlos Santiago, que acompanhou a votação de sua residência.
Quem é José Dias  
José Dias Portugal, ou Zé Dias, 68 anos, é casado e tem três filhos. Ele já foi vereador em Ichu por sete mandatos consecutivos, tendo conquistado a sua primeira eleição em 1982. “Nunca perdi uma eleição”, disse, orgulhoso, ao Interior da Bahia.
Vencedor, Zé Dias também foi um destacado jogador de futebol em Ichu, e assim que deixou os gramados entrou na política. Principal personagem desta eleição indireta, Zé Dias era vereador licenciado e comandava uma Secretaria Municipal. Ele começou como vice na chapa com Renato Adelino, mas, com a impugnação deste, ascendeu para a cabeça da chapa.
Embora tivesse ficado magoado com comentários que circularam na cidade anterior à eleição, ele se mostrou tranquilo sobre a administração. “Não vou fazer mudança porque está dando certo. As pessoas que estão trabalhando são competentes”, justificou.
Eleito novo prefeito, a sua posse está prevista para esta terça-feira, mas pode nem acontecer, caso o julgamento do recurso de Carlos Santiago, que também acontece hoje, seja favorável. “Estou pronto para receber Carlos de braços abertos, não tem problema nenhum”, respondeu.
Lucia
Derrotada, a Professora Lúcia Maria Carneiro (PSB) recebeu o resultado da eleição com civilidade. Ela formou chapa com José Neres Cordeiro Santiago, o Tozinho (PSC), representando o grupo da oposição, comandado pela Família Ferreira.
Por Noroel Fernandez – enviado especial do Portal Interior da Bahia. (Foto: Noroel Fernandez /Interior da Bahia) - http://www.civalanjos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário