> TABOCAS NOTICIAS : FANTÁSTICO: Bebê de 17 horas e meia de vida se torna a pessoa mais jovem a receber uma cirurgia cardíaca

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FANTÁSTICO: Bebê de 17 horas e meia de vida se torna a pessoa mais jovem a receber uma cirurgia cardíaca

Jasmine Carr faz cirurgia cardíaca com apenas 17 horas de vida
Do BOL, em São Paulo
Jasmine Carr, uma bebê de menos de um dia de vida, foi submetida a uma cirurgia cardíaca em Londres que lhe dava apenas 15% de expectativa de sobrevivência.

De acordo com reportagem do jornal "Daily Mail", a doença de Jasmine, uma síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, foi diagnosticada na 20º semana de gestação e, por conta disso, os médicos optaram por induzir o parto para efetuar uma cirurgia corretiva no coração. A bebê nasceu com 37 semanas, pesando 2,33kg e com o coração do tamanho de uma noz.

A cirurgia, realizada apenas 17,5 horas após o nascimento, foi comandada pelo Dr. Hasan Asif, que recondicionou o coração para que todo o trabalho não realizado pelo lado esquerdo do coração passasse a ser feito pelo direito. A operação durou 11 horas. A pequena Jasmine teve uma parada cardíaca durante a cirurgia, ficou quase três meses na UTI, mas sobreviveu e tem previsão de alta para abril.

O pai da paciente, James (29), que abandonou seu emprego enquanto a filha esteve internada, disse: "Ser capaz de segurar nosso bebê é simplesmente incrível".

"Dedos cruzados para que ela chegue em casa em abril. Estamos planejando uma festa de boas-vindas para ela".

Antes de Jasmine, o marco de paciente mais jovem em cirurgia cardíaca era de Rudy Maxwell-Jones, que tinha 36 horas de vida, quando foi operado no Hospital Infantil de Birmingham, em julho de 2011. (Com informações do Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário