A presidente Dilma Rousseff aproveitou o fim de tarde de hoje, 20, para passear na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, arredores de Salvador, onde está hospedada desde a tarde da sexta-feira. Esta foi a primeira aparição pública de Dilma desde que ela desembarcou na Bahia, para passar o feriado de Carnaval, em companhia da filha, Paula, do neto Gabriel, do genro, da mãe e de uma tia.
A presidente chegou à praia às 17 horas, quando a areia já estava vazia. Ela estava com a família. Vestia calça preta, tipo pescador, camiseta azul claro e chapéu branco, trajes com que entrou nas águas límpidas e calmas de Inema, para um banho de mar.
A cerca de 800 metros do local, era intenso o embarque e desembarque de nativos da Ilha de Maré, localizada nas imediações da Base Naval, indiferentes à presença da presidente. Pela manhã, Paula, o marido e o filho já haviam passado cerca de duas horas na praia.
Durante os mais de 30 minutos que permaneceu dentro d′água, a presidente se mostrou muito atenciosa para com a mãe, amparando-a dos movimentos do mar, que, no entanto, estava calmo, e o sol, de horário de verão, ainda forte. A mesma atitude de cuidado ela demonstrou ao retornar para a tenda, montada para abrigá-la.
Dilma permaneceu na praia por cerca de uma hora e 15 minutos. Às 18h15 ela recolheu os objetos, colocou a mãe no carro e retornou para a residência onde está hospedada. A expectativa é de que Dilma retorne a Brasília na quarta-feira de cinzas, contrariando informações anteriores de que voltaria no final da tarde de terça. Dilma teria demonstrado interesse em permanecer mais um dia na Bahia. Por Eliana Lima, da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário