> TABOCAS NOTICIAS : 20 DE FEVEREIRO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

20 DE FEVEREIRO

20 de Fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social – World Day of Social Justice

Reconhecendo a necessidade de promover os esforços para enfrentar questões como a pobreza, a exclusão e o desemprego, a Assembleia Geral das Nações Unidas, na sua 62ª sessão, em novembro de 2007, decidiu observar todos os anos, a 20 de fevereiro – a partir de 2009 – o Dia Mundial da Justiça Social.
Ao designar o Dia Mundial, a Assembleia reconhece a necessidade de consolidar ainda mais os esforços da comunidade internacional à erradicação da pobreza e na promoção do pleno emprego e o trabalho decente, igualdade de gênero e acesso ao bem-estar social e justiça para todos.
Recognizing the need to promote efforts to tackle issues such as poverty, exclusion and unemployment, the United Nations General Assembly has decided to observe 20 February annually – starting in 2009 – as the World Day of Social Justice.
In designating the World Day, the Assembly recognizes the need to consolidate further the efforts of the international community in poverty eradication and in promoting full employment and decent work, gender equality and access to social well-being and justice for all. Fonte: Celebremos a Paz / UN
20 de Fevereiro - Dia Nacional Do Combate Às Drogas E Ao Alcoolismo
A "droga" constitui hoje, um dos mais delicados problemas de saúde pública. E, se às chamadas drogas legais e ilegais associarmos o álcool, então, não teremos qualquer dúvida em classificar este conjunto de substâncias e o seu consumo descontrolado, como o mais sério fator desestabilizador da sociedade e, certamente, a mais importante questão de saúde pública atualmente. De http://escoladafamiliatarsiladoamaral.blogspot.com/2010/02/20-de-fevereiro-dia-nacional-de-combate.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário