As vendas de caminhões e ônibus cresceram quase 18% na primeira metade do ano em relação ao mesmo período de 2010 e os fabricantes esperam um segundo semestre aquecido.
A Mercedes-Benz anunciou ontem a contratação de 950 funcionários para iniciar o terceiro turno de trabalho em várias setores da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O objetivo é ampliar a capacidade produtiva de 65 mil para 75 mil a 80 mil veículos ao ano.
Paralelamente, a montadora vai contratar 300 trabalhadores para a filial da Argentina, onde são fabricadas as vans Sprinter, ônibus e, desde o mês passado, caminhões de médio porte. Somando as duas unidades, o grupo passará a ter capacidade próxima a 100 mil veículos.
Na visão da empresa, o mercado brasileiro continuará crescendo nesta década em porcentuais próximos aos previstos para o Produto Interno Bruto (PIB), de 4% a 5% ao ano.
“Se traduzirmos isso em produção de caminhões e ônibus podemos ver que a demanda é promissora e bem mais estável do que observávamos no passado”, disse o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e da América Latina, Jürgen Ziegler.
Com as contratações anunciadas ontem, a Mercedes passa a empregar 14.350 trabalhadores nas três unidades brasileiras – São Bernardo, Campinas e Juiz de Fora – e 1.800 na Argentina. “Somos o maior produtor e o maior empregador no setor de veículos comerciais na América Latina”, informou Ziegler.De http://www.jt.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário