A presidente Dilma Rousseff poderá viajar ainda em janeiro para o Nordeste para acompanhar o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco e a construção da Ferrovia Transnordestina, previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A visita foi anunciada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que esteve em Salgueiro (PE) na segunda-feira (10).
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que costuma divulgar as viagens nacionais cerca de cinco dias antes, ainda não confirma a visita de Dilma ao Nordeste. Esta seria a primeira viagem de Dilma como presidente.
O Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, como é chamado oficialmente, deve estar concluído até 2012. O objetivo é garantir o acesso à água para 12 milhões de pessoas nas regiões mais secas do Nordeste.
A obra é dividida em dois canais: o leste, com 220 km e o norte, com 426 km. Segundo o Ministério da Integração Nacional, o eixo leste está com 80% das obras avançadas e o norte, com 52%. O projeto está orçado em R$ 4,6 bilhões e outros R$ 2,4 bilhões serão utilizados para implementar programas ambientais e ações de revitalização da bacia do São Francisco.
A construção dos 1.728 km da Ferrovia Transnordestina deve ser concluída em 2012 e a estimativa de custo da obra é de R$ 5,4 bilhões. A ferrovia vai ligar os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao município de Eliseu Martins, no cerrado do Piauí. O objetivo é aumentar a competitividade da produção agrícola e mineral da região.Agência Brasil
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que costuma divulgar as viagens nacionais cerca de cinco dias antes, ainda não confirma a visita de Dilma ao Nordeste. Esta seria a primeira viagem de Dilma como presidente.
O Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, como é chamado oficialmente, deve estar concluído até 2012. O objetivo é garantir o acesso à água para 12 milhões de pessoas nas regiões mais secas do Nordeste.
A obra é dividida em dois canais: o leste, com 220 km e o norte, com 426 km. Segundo o Ministério da Integração Nacional, o eixo leste está com 80% das obras avançadas e o norte, com 52%. O projeto está orçado em R$ 4,6 bilhões e outros R$ 2,4 bilhões serão utilizados para implementar programas ambientais e ações de revitalização da bacia do São Francisco.
A construção dos 1.728 km da Ferrovia Transnordestina deve ser concluída em 2012 e a estimativa de custo da obra é de R$ 5,4 bilhões. A ferrovia vai ligar os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao município de Eliseu Martins, no cerrado do Piauí. O objetivo é aumentar a competitividade da produção agrícola e mineral da região.Agência Brasil
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