> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Prefeitura inicia o recadastramento Para o Programa Bolsa Família

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ITABUNA-BA:Prefeitura inicia o recadastramento Para o Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Itabuna inicia na próxima terça-feira (1), o recadastramento de todas as famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família. Para facilitar o trabalho e evitar tumulto ou filas grandes, o processo será feito por etapa e dividido por bairros, obedecendo ao cronograma elaborado pela coordenação do programa.
O coordenador geral do PBF em Itabuna, Márcio Abreu orienta às famílias a procurarem a unidade de saúde de seu bairro, verificar o dia e o horário de seu atendimento e só depois seguir para o Estádio Luis Viana Filho onde acontecerá o recadastramento.
É necessária a apresentação de todos os documentos pessoais (carteira de identidade e de trabalho, titulo de eleitor e comprovante de residência) de todas as pessoas que residem na mesma casa.  No caso de menor de idade é exigida a carteira de identidade ou a certidão de nascimento além do comprovante de matricula da escola.
Márcio reafirma que a família beneficiada pelo programa só deve comparecer ao estádio, para efetivar o seu o recadastramento, na data pré-estabelecida para aquele bairro. Isso, segundo ele, irá garantir um atendimento mais tranqüilo e sem demora. O atendimento acontecerá das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.
Ele ressalta a importância do recadastramento, porque é somente por meio dele que a família continuará recebendo o beneficio. Se o recadastramento não for feito o pagamento do benefício será bloqueado. Márcio lembrou ainda que é esse banco de dados, que agora está sendo atualizado, que os governos Federal, Estadual e municipal usa para a execução de ações e projetos como o Minha Casa, Minha Vida.
“De posse do endereço correto e atualizado podemos localizar a família beneficiada e, com isso, poder inseri-la em qualquer outro programa assistencial que no futuro venha a surgir”.  
O programa Bolsa Família atende hoje a 21 mil famílias em Itabuna e a expectativa é de que todas elas sejam recadastradas. 


SAGCS/PMI  Texto: Rosi Barreto – Fotos: Osvaldo Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário